terça-feira, 17 de maio de 2011

NULTEC PARTICIPA DO VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL AS REDES EDUCATIVAS E AS TECNOLOGIAS: práticas/teorias sociais na contemporaneidade
O Núcleo de Estudos de Linguagens e Tecnologias – NULTEC – criado em 2009, e aprovado no Conselho Departamental do DCHT – Campus XVI – Irecê com o objetivo de congregar pesquisadores nas áreas de linguagens e tecnologias, sobretudo, profissionais que tenham projetos voltados às demandas educacionais da Irecê e Microrregião.


O Coordenador do Núcleo de Estudos de Linguagens e Tecnologias – NULTEC – UNEB – Campus XVI – Irecê, Professor Robério Pereira Barreto, Mestre em Educação e Contemporaneidade pela PPGEduc/ UNEB e doutorando em Educação pela FACED/UFBA, tem trabalho resultante de pesquisa e reflexões teóricas aprovado para apresentação no VI Seminário Internacional As redes educativas e as tecnologias: práticas/teorias sociais na contemporaneidade, organizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ e que acontecerá no período de 06 a 09 de junho de 2011, na referida Universidade, na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro.

O Nultec agrega estudantes dos cursos de Letras e de Pedagogia do DCHT – Campus – XVI, bem como professores das redes públicas de ensino de Irecê e Microrregião, com os quais, Professor Barreto discute suas reflexões de pesquisa.

Entre estes participantes se destaca a graduanda em Letras, do já citado departamento; Giomara Gomes Rocha Machado que, orientada pelo Mestre Barreto, pesquisa sobre os gêneros digitais nas escolas públicas de Irecê que teve seu trabalho também aprovado no mesmo congresso. Diga-se de passagem, Giomara Rocha cada vez mais se constitui pesquisadora da cibercultura e do letramento na web. Ano passado, em Recife, apresentou a primeira parte de suas pesquisas no Simpósio de Hipertexto, na Universidade Federal de Recife. Agora, é ou seria a vez do Rio de Janeiro.
Espera-se que a Uneb como Universidade que produz conhecimentos científicos dê os apoios necessários aos pesquisadores para representá-la no cenário acadêmico e científico nacional, divulgando as pesquisas que acontecem nos seus núcleos de pesquisa espalhados pela Bahia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário